INCRÍVEL: CONFIRA NOVIDADES ESPETACULARES DO MUNDO ANIMAL
MAMÍFERO
(Maior)
O maior mamífero do planeta é a baleia azul, que pode atingir até 30 m de comprimento.
(MAIS PESADO)
Uma baleia fêmea pesando 190 toneladas e medindo 276 m de comprimento foi capturada no atlântico Sul.
(MAIS LONGO)
O mais longo exemplar já registrado foi uma baleia fêmea medindo 33, 58 m que encalhou na praia de Grytvi, Georgia do Sul, em 1909.
(MAIOR TERRESTRE)
Em média, os elefantes machos atingem a altura de 3 a 3,7 e pesam de 4 a 7 toneladas. O maior exemplar já registrado foi um macho morto a tiros em Macusso, Angola. Deitado de lado, o elefante media 4,16 m em uma linha projetada do ponto mais alto do dorso até a base da pata dianteira, indicando uma altura de 3,96 m quanto em pé, seu peso foi calculado em mais de 12, 24 toneladas.
(NO BRASIL)
O maior mamífero terrestre brasileiro, é a anta ou tapir mede 2,01 m de comprimento e pesam cerca de 250 kg, atingindo 1,08 m de altura.
(MAIOR MARINHO)
O maior animal marinho dotado de dentes é o cachalote, sua mandíbula interior mede 5 m aproximadamente com um comprimento de 25,6 m
(O cachalote ou cacharréu, é o maior dos cetáceos com dentes bem como o maior animal com dentes atualmente existente. Mede até 25 metros de comprimento).
(Mais ALTO)
O mais alto animal vivo é a girafa, encontrada em apenas na savana seca e em áreas semi-desérticas da África, ao sul do Saara.
(MENORES)
O morcego possui uma envergadura de cerca de 16,6 m e comprimento entre 2,9 e 3,3, pesando cerca de 1,7 a 2.0 kg. Esse tipo de espécie é encontrada apenas em cerca de 21 cavernas cálcarias do Rio Kwal Rai, no sudoeste da Tailândia.
(MAIS LENTO)
A preguiça de três dedos, desenvolve uma velocidade média de 1,8 a 2,4 m / min.
(MAIS SONOLENTOS)
Alguns tatus e preguiças passam até 80% de suas vidas dormindo ou cochilando.
(MAIOR NINHADA)
O maior número de filhotes de um animal selvagem em uma só ninhada foi 31, no caso de um Tenrec encontrado em Madagascar.
(Os tenrecídeos são uma família de pequenos mamíferos insetívoros que habitam principalmente Madagascar, com exceção da subfamília Potamogalinae, que vive na África continental).